Último paciente recebe alta e 6º hospital de campanha para a Covid-19 é desativado no Recife

O Hospital Provisório Recife 3, localizado no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, registrou a alta do último paciente internado com a Covid-19. Com isso, a unidade é o 6º hospital de campanha desativado pela prefeitura da capital pernambucana.

A desmobilização foi anunciada no dia 1º de setembro, quando o hospital deixou de receber novos pacientes. Segundo a prefeitura, o fechamento da unidade foi causada pela redução sustentada nos principais indicadores da pandemia no Recife.

“Hoje [segunda-feira, dia 14 de setembro], nós temos 77 pacientes internados nas UTIs [Unidades de Terapia Intensiva] da prefeitura, sendo 33 do Recife, o que é o menor número desde o início da pandemia”, afirmou o prefeito Geraldo Júlio (PSB).

De acordo com a Secretaria de Saúde do Recife, o Hospital Provisório Recife 3 recebeu mais de 500 pacientes e contou com 107 leitos, sendo 80 de UTI e 27 de enfermaria.

Nesta segunda (14), os equipamentos médico-hospitalares do local começaram a ser retirados e levados para outras unidades de saúde municipais, como as maternidades e o Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa, em Areias, na Zona Oeste do Recife.

Ainda segundo a secretaria, parte dos equipamentos fica temporariamente guardada em galpões caso algum dos hospitais desativados precise voltar à ativa.

A única unidade de saúde provisória montada pela prefeitura que segue atendendo exclusivamente pacientes com o novo coronavírus é o Hospital Provisório Recife 1, localizado na Rua da Aurora, em Santo Amaro, no Centro da cidade.

 

 

 

G1

DEIXE SEU COMENTÁRIO: "Os comentários a seguir são de inteira responsabilidade dos usuários, não correspondendo ao que pensam os idealizadores da marca JORNAL DE TODOS, isentando-os dos mesmos."

Por favor, digite seu comentário!
Digite seu nome...