Brasil suspende importação de carne suína da Alemanha após caso de peste

O Brasil decidiu suspender a compra de carne de porco in natura e processada da Alemanha, após um caso de peste suína africana (PSA) detectado na semana passada naquele país em um javali. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (14/9) pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento.

De acordo com nota, o Ministério da Agricultura informou que enviou um comunicado solicitando informações detalhadas às autoridades sanitárias da Alemanha sobre as medidas de biossegurança adotadas pelas plantas industriais de carnes do país.

governo alemão confirmou na última quinta-feira (10/9) que encontrou a peste suína africana em um javali morto nas proximidades da fronteira com a Polônia.

Autoridades do estado alemão de Brandemburgo colocaram em quarentena uma área de 15 quilômetros na qual o javali foi encontrado para buscar mais animais mortos, enquanto também restringiram o movimento em fazendas.

Julia Kloeckner, a ministra da Agricultura alemã, afirmou durante a semana passada que o caso não era motivo para pânico, visto que as autoridades estão avaliando intensamente quais medidas precisam ser tomadas para combater a doença e evitar que ela se espalhe para fazendas comerciais de suínos.

 

 

 

 

Metrópoles

DEIXE SEU COMENTÁRIO: "Os comentários a seguir são de inteira responsabilidade dos usuários, não correspondendo ao que pensam os idealizadores da marca JORNAL DE TODOS, isentando-os dos mesmos."

Por favor, digite seu comentário!
Digite seu nome...