Professora da UFPB morre por Covid-19, aos 34 anos

Patrícia Batista Bezerra Ramos, 34 anos, foi uma das 1.811 vítimas que não resistiram à Covid-19 na Paraíba. A professora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) atualmente coordenava a a Escola de Educação Básica (EEBAS) da instituição. Ela morreu na manhã dessa sexta-feira (31).

A causa da morte da educadora foi confirmada ao Portal T5 na manhã deste sábado (1º).

Em nota, o órgão disse que a profissional era “engajada às causas escolares, serviu à EEBAS desde quando ingressou em meados de 2016. Tendo me vista seu comprometimento e propostas de melhoria, foi eleita como coordenadora escolar com grande aceitação aos que integram a Escola Básica e, posteriormente, nos demais setores institucionais, quando lutava pelas causas e necessidades do ambiente organizacional”.

Também em nota de pesar, a Associação dos Docentes da UFPB (Adufpb) afirmou que “a professora Patrícia era uma entusiasta da nossa gestão, sempre presente nas atividades da Adufpb. Aos membros da família e amigos, nossos sentimentos e solidariedade”.

Patrícia Ramos era pedagoga e mestre em Educação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Tinha experiência na área de educação como professora das séries iniciais do Ensino Fundamental, em assessoria, formação de professores e produção de material didático.

 

 

T5

DEIXE SEU COMENTÁRIO: "Os comentários a seguir são de inteira responsabilidade dos usuários, não correspondendo ao que pensam os idealizadores da marca JORNAL DE TODOS, isentando-os dos mesmos."

Por favor, digite seu comentário!
Digite seu nome...