Porto de Galinhas e demais praias de Ipojuca reabrem no sábado para esportes e banho de mar; veja situação de outras cidades

Porto de Galinhas e as outras praias de Ipojuca, no Grande Recife, serão reabertas no sábado (20), para atividades esportivas individuais. Segundo a prefeitura, também está autorizado o banho de mar. Essas práticas foram liberadas com restrição de horário: 4h ao meio-dia. Outras cidades também divulgaram, nesta sexta (19), como será o processo de flexibilização.

A reabertura em Ipojuca foi anunciada depois que o governo de Pernambuco autorizou os municípios da Região Metropolitana a definir a situação das orlas, fechadas por causa da pandemia do novo coronavírus. As praias dos litorais Norte e sul não foram liberadas por causa dos índices de contágio.

O decreto divulgado pelo governador Paulo Câmara (PSB) permite que as prefeituras reabram as orlas, parques e calçadões a partir de sábado (20). Na capital, a administração pública informou que vai seguir essa orientação, autorizando a retomada de atividades, com a adoção de protocolos de segurança e higiene, na mesma data.

Por meio de nota, a prefeitura de Ipojuca detalhou as medidas de liberação de atividades na orla e nos parques e praças do município. A administração municipal lembrou que, desde sexta (12), já havia solicitado a autorização para práticas esportivas individuais nas praias.

Nessa primeira fase, informou a administração municipal, permanece proibido todo o comércio de barracas e ambulantes nas praias, bem como a colocação ou fixação de cadeiras e guarda-sóis, conforme determinação do decreto municipal n° 693/20.

A primeira delas começa no sábado e segue até a sexta-feira (26). Neste período, com exceção das práticas esportivas dentro do mar, o uso da máscara permanece obrigatório.

 

 

 

 

G1

DEIXE SEU COMENTÁRIO: "Os comentários a seguir são de inteira responsabilidade dos usuários, não correspondendo ao que pensam os idealizadores da marca JORNAL DE TODOS, isentando-os dos mesmos."

Por favor, digite seu comentário!
Digite seu nome...